O Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, recebe na terça-feira, 14/02, às 20h, a terceira edição do show Paradas pro Sucesso. Com ingresso gratuito, o evento reúne mais de 40 artistas em 18 apresentações, como música, coral, dança, performance e teatro. A programação faz parte da campanha antitabagista Paradas pro Sucesso e tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural). Os ingressos gratuitos devem ser garantidos pelo site www.megabilheteria.com.

SOS Mondo é umas das atrações do evento no dia 14 deste mês | Foto: Divulgação

Integram a programação os principais artistas que atuaram no projeto antitabagismo no ano de 2022. São musicistas, cantores e cantoras, bailarinas, atores e artistas visuais de estilos variados. A edição terá a participação do coro de alunos da Escola Estadual Dr. Prudente, vencedora do Concurso Cultural do ano passado e que é regido pela professora Márcia Graner. O grupo apresentará a canção Paradas pro Sucesso, composta por Pa Moreno e com arranjo musical e Cezar Elbert.

Também integra a programação um coro feito especialmente para o evento, sob a regência da professora de música Denise Libardi. Já para apresentar a programação foram convidados os jornalistas Danilo Telles e Lilian Geraldini.

De acordo com a idealizadora do projeto Paradas pro Sucesso, a médica Juliana Previtalli, educadores e artistas de Piracicaba abraçaram a campanha.

"Todos estão apoiando esta causa, o que é muito importante. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, o que equivale a 12% das mortes do mundo. Em outra ponta, estamos vendo o aumento do uso de pods, vapes e cigarros eletrônicos que também fazem muito mal à saúde, podendo gerar uma síndrome conhecida por Evali, entre outras doenças e a dependência. Portanto, precisamos de pessoas que possam influenciar de maneira positiva jovens e adultos para que não sejam enganados e que possam adquirir hábitos mais saudáveis".

Na área musical, o terceiro show Paradas pro Sucesso contará com apresentações de música erudita, sertanejo, choro, samba, MPB e rock. Também haverá performances artísticas de comédia, dança e teatro. Integram a programação: Banda SOS Mondo; Odair Demarchi; Gislaine Viccino; Dhé Martins e Carmelina; Jorge Lode; Léo Ozawa; Claudemir & Moisés e Banda; Wilson e Jéferson; Patrícia Ribeiro; Rafa Zazá; Thamy Stefani; Banda Paradas pro Sucesso; Elson de Belém; Mari Samantha; Drika Si (coreografia de Vivian Trevelin); Luis Fernando Dutra e Marcio Sartório.

SERVIÇO – 3º Show Paradas pro Sucesso. No dia 14/02, terça-feira, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Entrada gratuita mediante reserva de ingresso pelo site www.megabilheteria.com. Mais informações: www.instagram.com/paradasprosucesso.