Imagem do músico Alessandro Penezzi, tocando violão
O músico Alessandro Penezzi durante apresentação

O Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, recebe amanhã, 09/10, às 20h, o 2º Encontro Penezzi Choro Camp – Festival de Choro. O espetáculo será uma celebração da tradição do choro, com interpretações de clássicos e composições originais. Os ingressos podem ser retirados 01 hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro do Engenho. A entrada é gratuita.

No Penezzi Choro Camp, Alessandro Penezzi, renomado violonista piracicabano e idealizador do Camp, se une ao virtuoso violonista Zé Barbeiro, ao clarinetista e saxofonista Alexandre Ribeiro, à percussionista Roberta Valente e ao multi-instrumentista Milton Mori para criar uma experiência musical única.

A segunda edição presta homenagem aos mestres do choro: o violonista, compositor e professor piracicabano Sergio Belluco e o pianista, compositor, arranjador e maestro Laércio de Freitas, o Tio.

O festival foi inspirado em acampamentos de choro e samba nos EUA, onde Penezzi leciona todos os anos há mais de uma década. O objetivo principal é proporcionar imersão completa no universo do choro, reunindo músicos de diferentes níveis de experiência para compartilhar, aprender e viver a música de forma intensa e colaborativa, inspirando gerações de músicos a se aprofundarem nesse gênero.

SERVIÇO – 2º Penezzi Choro Camp, no Teatro Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central. Amanhã, 09/10, às 20h. Entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados 01 hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro.