Ao todo, serão apresentadas 90 coreografias

A Adapi (Associação de Dança de Piracicaba), em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realizam neste fim de semana o 1º Festival Adapi Metropolitano de Dança de Piracicaba. O evento acontece no sábado, 08/06, às 18h, e domingo, 09/06, às 16h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado uma hora antes do início das apresentações na bilheteria do teatro.

Como destaca Jussara Sansigolo, presidente da Adapi, o evento tem por objetivo a difusão cultural por meio da dança, fomentando a educação e formação de bailarinos e plateia. “Além de troféus para as melhores coreografias, teremos a avaliação técnica e outras premiações dos trabalhos apresentados”, informa Jussara.

Nos dois dias, o 1º Festival Adapi Metropolitano de Dança de Piracicaba apresentará coreografias nas modalidades Jazz, Contemporâneo, Ballet Clássico, Sapateado, Danças Urbanas, Ballet de Repertório e Estilo livre.

Ao todo, segundo Jussara, serão 90 coreografias, 40 apresentadas no sábado e mais 50 no domingo, reunindo mais de 300 bailarinos de cidades como Piracicaba, São Carlos, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Cordeirópolis, Indaiatuba, Americana, Limeira, São Pedro, Barra Bonita, Dois Córregos, Salto e Araras.

SERVIÇO – 1º Festival Adapi Metropolitano de Dança de Piracicaba. Sábado, 08/06, às 18h, e domingo, 09/06, às 16h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454. Entrada gratuita. Informações: facebook.com/festivaldedancaadapi.