Márcio Borges, personagem consagrado na história da música popular brasileira por ter integrado o movimento de músicos, compositores e letristas do Clube da Esquina ao lado do irmão Lô Borges, de Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso e Beto Guedes, estará em Piracicaba neste sábado, 6/04, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, para apresentar, às 19h30, o espetáculo Histórias do Clube da Esquina. A entrada é gratuita e é preciso retirar ingresso uma hora antes do início na bilheteria do teatro.
No Teatro do Engenho, o mineiro Márcio Borges vai contar histórias, causos, curiosidades e percorrer suas parcerias com artistas do Clube da Esquina. Acompanhado da uma banda, também cantará e tocará músicas daquele período, como Clube da Esquina nº 2, Trem de Doido, Trem Fugaz, Equatorial, Lumiar, Vento de Maio, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, O Trem Azul, Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, entre tantas outras que ajudou a compor.
Precursor do Clube da Esquina, Márcio Borges assina a autoria de cinco faixas do icônico disco Clube da Esquina, lançado em 1972 e eleito o melhor álbum brasileiro de todos os tempos, segundo os 162 especialistas de áreas ligadas à produção musical, jornalistas, podcasters, músicos, produtores e youtubers.
Márcio também é autor dos livros Os Sonhos Não Envelhecem – História do Clube da Esquina (1996), Os Sete Falcões (2000), Cartas da Humanidade (2014) e De Tudo Se Faz Canção (2022), este em parceria com Chris Furtado.
SERVIÇO – Márcio Borges – Histórias do Clube da Esquina. Sábado, 6/04, às 19h30, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Classificação livre. Entrada gratuita – retirar ingresso uma hora antes do início na bilheteria do teatro. Avenida Maurice Allain, 454. Informações: 3403-2600.