Bailarinos do espetáculo O Poeta do Som
Bailarinos do espetáculo O Poeta do Som

O Teatro Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central recebe amanhã, dia 04/10, às 20h30, o espetáculo O Poeta do Som, que faz homenagem ao compositor que dá nome ao teatro, Erotides de Campos. O evento é realizado pelo Studio 415, com apoio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) e Fascínio. A entrada é gratuita.

A apresentação de dança mostra a música brasileira dos anos 1920, pontuada pela inovação dos coreógrafos de dança do século 21, de forma a privilegiar a imortalidade do músico brasileiro.

Serão 20 coreografias, interpretadas por uma equipe de 10 professores, Clara Ferreira, Daniela Zambello, Rodrigo Betini, Adriana Ricciardi, Nina Guidotti, Toni Padron, Rafael Gerage, Marianna Cury, Rodrigo Oliver e Débora Zambello, que, inspirados nas melodias de sucesso do compositor, transitam por diversos gêneros, acompanhados de textos sobre a vida e curiosidades de Erotides de Campos. O elenco conta com 30 bailarinos. A edição de imagens é de Maurício Augusti.

O Teatro Municipal Erotides de Campos foi fundado em 27 de março de 2012 e está localizado no Parque do Engenho Central. É composto por uma estrutura cênica dotada de palco, plateia, galerias, restaurante, camarins, salas de ensaio e técnicas de apoio. Seu edifício, o antigo barracão 6, pertenceu ao Engenho de Açúcar de Piracicaba. Foi instituído sob a Lei n.º 7055, de 04/07/2011 incluída na Lei n.º 5.194 de 2002 e foi denominado Erotides de Campos (1896-1945), eminente compositor, poeta, melodista e personalidade que influenciou a produção cultural nacional e internacional.

SERVIÇO – Espetáculo O Poeta do Som. Dia 04/10, às 20h30, no Teatro Erotides de Campos, localizado no Parque do Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Gratuito. Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro.