Apresentação de hip rock
Montagem estreou ano passado e será reprisada pela primeira vez no Teatro do Engenho

O Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, equipamento da Prefeitura mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe nesta sexta-feira, 5/04, às 19h, o espetáculo de dança O Meu Coração é Hip Hop, uma realização do Coletivo Alma Preta de Dança e Teatro da Casa do Hip-Hop de Piracicaba. A entrada é gratuita, com sugestão de doação de um quilo de alimento não perecível que será encaminhado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

O espetáculo, concebido em 2023, é uma homenagem aos 50 anos do Hip-Hop enquanto cultura popular. A montagem resgata os quatro elementos originais da cultura hip-hop: DJ, MC, grafite e a dança, enquanto também incorpora o quinto elemento, a Consciência. “Este último é central nas lutas de classe, na luta contra os preconceitos e na reconexão com a ancestralidade”, contextualiza a coreógrafa Marcinha Larissinha.

De acordo com a coreógrafa, por meio da arte, o espetáculo busca não apenas entreter, mas também educar, conscientizar e inspirar o público a refletir sobre questões sociais, culturais e históricas. “A mensagem é poderosa e essencial, destacando a importância do hip-hop como uma ferramenta para a expressão, a resistência e a mudança”, destaca.

Jovens levantamas mãos em apresentação de hip rock
Espetáculo é uma homenagem aos 50 anos do Hip-Hop

SERVIÇO – Espetáculo de Dança – O Meu Coração é Hip Hop. Sexta-feira, 5/04, às 19h30, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Classificação livre. Entrada gratuita. Na avenida Maurice Allain, 454. Informações: 3403-2600.