Teatro de Piracicaba comemora 30 anos com espetáculo musical
O Teatro Municipal de Piracicaba “Dr. Losso Netto” comemora, neste mês de agosto, 30 anos de inauguração. Para marcar a data, artistas da cidade se reuniram para montar e apresentar o espetáculo “Mistura Fina”, na próxima segunda-feira (dia 18), com a direção geral, argumento e textos de Carlos ABC e produção executiva de Fátima Silva.
Cerca de 250 artistas participam da montagem que reúne música, dança teatro e circo para contar a história do teatro no mundo, até a inauguração do Municipal em 1978. “Um dos desafios foi reunir todos estes artistas em único espetáculo”, disse Carlos ABC.
O espetáculo começa no hall, quando as pessoas serão recebidas pelos alunos do Curso Técnico Ator do SENAC em bem humoradas performances de boas vindas.
Com ato único, o ousado musical começa na Grécia Antiga, quando surge o teatro, passa, entre outros, pela Roma Antiga, teatro sacro, Idade Média, Shakespeare, Brasil dos Jesuítas e de Martins Penna e chega à Piracicaba. “Muita surpresa acontecerá neste espetáculo, atraindo os olhares de muitas pessoas”, finaliza Carlos ABC.
Participam da montagem os seguintes grupos:
Academia Corpo Livre
Alessandro Penezzi
Alunos do Curso Técnico Ator SENAC
Associação Cultural Guarantã
Ceta
Cia 7&8
Cia Tragatralha
Corpo Livre
Corpos Ballet
Dante Skall
Elaine Teotônio
Elenco “Alexandrina”
Eloi Shiavinatto
Empório da Dança
Fama Cetro de Dança
Fátima Monis
Felipe Blanco
Felippe Limonge
Grupo Andaime UNIMEP
Grupo Vocal Luiz de Queiroz
Lú Garcia
Luciana Felippe
Oficina da Dança
Patrícia Aguiar
Preté
Rafaela Arthuso
Roberto Mahn
Rodrigo Polla
Romualdo Sarcedo
Sandra Rodrigues
Schola Cantorum Sancte Michael Archangele
Studio 415
Washington Poppi
Ficha técnica:
Narradores: Romualdo Sarcedo e Luciana Felippe
Grupo musical: Roadstar Love Cry Banda Show
Arranjos: Hermes Petrini
Iluminação: Coimbrinha e Fernando Stipp
Maquinista: Paulo Sérgio Ravelli (Sabiá)
Serviços gerais: Cléssio Sabino
Contra-regra: Pádua Soares
Cenotécnica: Vanderlei Iacope
Som: Exodus
Portaria: Fabiane Ribeiro
Bilheteria: Rosa Maria Avino
Diretor do Teatro: José Maria Cassaniga
Realização: Prefeitura do Município
Secretaria Municipal da Ação Cultural
Patrocínio: Dedini Indústria de Base e Arcelor Mittal
Apoio: Construtora Reynold, Fundação Mário Dedini, Unimed, Uniodonto, VCP Votorantim, Jornal de Piracicaba e Educativa FM
