Nesta sexta–feira (27), no Projeto Som do Meio Dia, na Praça José Bonifácio, estará se apresentando o Quarteto Sincopado Brasil, com muito samba e choro.
Formado em julho de 2006, o Quarteto Sincopado Brasil é um conjunto musical integrado por jovens músicos que têm como ponto em comum, a paixão pelo choro e pelas autênticas raízes da música brasileira.
O projeto Som do Meio Dia, idealizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural, com fins culturais e educativos, tem por objetivo principal o de tornar público os espaços disponíveis para a produção e a manifestação cultural.
O Som do Meio Dia se configura como uma das mais importantes iniciativas de incentivo aos músicos piracicabanos. Além de proporcionar oportunidade para os músicos da cidade apresentarem seus trabalhos, o projeto oferece uma alternativa de lazer à população.
Os integrantes do Quarteto Sincopado Brasil são: Walter (Juca Ferreira) – pandeiro/voz – rimista auto-didático e cursa Faculdade de Licenciatura em História pela Unimep; Leandro Oliveira – flautista e cursando Flauta Transvesal Erudita e Popular, no Conservatório de Tatuí; Rafael Barros – cavaquinho/ bandolim, cursa Cavaquinho e Bandolim no Conservatório de Tatuí e Marcus Godoy – Violão 7 cordas, adquiriu formação popular nos instrumentos, Violão 6 e 7 cordas, Cavaquinho, Bandolim, dentre outros instrumentos de corda.
O Sincoporado já se apresentou no Sesc Piracicaba, Sesc Vila Mariana, Casa São Jorge (Campinas), Festa das Nações
(Piracicaba), Projeto “Rua do Samba Paulista”(São Paulo) e no Teatro do Conservatório Musical de Tatuí.