O Projeto Som do Meio Dia nesta sexta-feira (24), a Banda da Guarda Mirim, no Terminal Central de Integração; a flautista Milena Miotto, na Praça José Bonifácio; a Banda Havana, no Mercado Municipal; e a cantora Elo Cruz e Banda, na Praça de Santa Terezinha.

O projeto Som do Meio Dia, que tem fins culturais e educativos, tem o objetivo de tornar público os espaços disponíveis para a produção e a manifestação cultural. Idealizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural, o projeto se configura como uma das mais importantes iniciativas de incentivo aos músicos piracicabanos. Além de proporcionar oportunidade para os músicos da cidade apresentarem seus trabalhos, o Som do Meio Dia oferece uma alternativa de lazer à população.

Outras atrações

Além da programação do Som Meio Dia, a Secretaria Municipal da Ação Cultural, por meio do Programa Movimentação Cultural, também programou para esta sexta-feira, a partir das 20h, a realização da Noite da Seresta, no Largo dos Pescadores. Também, com início no mesmo horário, a sede do Programa Movimentação Cultural, no Parque Engenho Central, oferece como atração o espetáculo teatral As Irmãs Siamesas, com entrada gratuita. O espaço é pequeno e recebe um público de 50 pessoas. A peça também tem apresentações no sábado (25) e no domingo (26), a partir do mesmo horário.

Ainda no sábado, o Projeto Cinema de Rua, desenvolvido em parceria com o Cine “Humberto Mauro”/ Unimep, exibe filme no bairro Novo Horizonte em programação que se inicia às 20h.

No domingo (26), a Banda Mandacaru anima o Baile da Melhor Idade no Parque Piracicaba, com programação que se inicia às 14h.