Além de atividades esportivas, escolas arrecadam leite e produtos de higiene para doação

Fotos: Fernanda Schmidt

Não são só de gincana e competições que os Jogos Internos 2017 são feitos. Algumas escolas incluíram a solidariedade em seus projetos como forma de conscientização e ajudar os que precisam, através de arrecadação de alimento e produtos de higiene pessoal . Foi o caso das Escolas Municipais Professor Alberto Thomazi e Professora Elisabeth Consolmagno Cruz.

Na E.M. Profª Elisabeth Consolmagno Cruz foram arrecadados 224 litros de leite e doados para a Casa do Bom Menino e Casa da Vó Sônia. A entrega aconteceu na quinta-feira, 01/06 na própria escola. A coordenadora Flávia Regina de Andrade Brito explicou que a ação fez parte dos Jogos Internos.

“Foi uma semana de competições nas aulas de educação física e gincana com os professores em sala de aula. Dentro da proposta, trabalhamos a questão da solidariedade e da paz, e uma das ações foi a arrecadação de leite”, conta.

Adailton de Paula representando a Casa do Bom Menino, a supervisora Aparecida Vila Nova, a formadora em educação física da SME Priscila Lima, a coordenadora Flávia Brito e a diretora Juliana Possignolo

Já a E.M. Alberto Thomazi, por meio dos jogos Solidariedade em Ação, arrecadou mais de 500 produtos de higiene pessoal para serem doados à instituição Lar Betel. Bárbara Detoni Borba Blanco, professora de educação física relata que no projeto dos Jogos Internos, a proposta era que as atividades ultrapassassem os muros da escola e gerassem compromisso com a sociedade.

“Em sala de aula trabalhamos a conscientização das crianças, a importância da contribuição, o que eram os produtos de higiene e os lares que acolhem idosos na cidade. Inserimos então, a arrecadação dos produtos na pontuação das equipes, em que a cada cinco produtos arrecadados, equivalia um ponto na competição”, conta.

Na sexta-feira, 02/05, 16 alunos do 4º ano realizaram a entrega dos produtos na instituição. Para Ana Júlia Alves Correa, 10 anos, conhecer o Lar e os moradores foi bem legal. “Os idosos gostaram bastante da nossa visita e da doação também. Contamos piadas para eles, nos divertimos muito”.

Crianças entregam produtos aos moradores do Lar Betel…

… e visitam a entidade

A diretora Adriana Mendes ao lado da aluna Ana Júlia Correa

Bárbara Detoni Borba Blanco, professora de educação física