{mosimage}Os 240 anos de Piracicaba foram comemorados na Assembléia Legislativa na manhã desta segunda-feira (06/08) em solenidade proposta pelo Deputado Roberto Felício (PT). O prefeito Barjas Negri, deputados, secretários, vereadores, jornalistas, representantes de universidades, entidades e associações de classe de Piracicaba estiveram em São Paulo para prestigiar o evento.

A cidade hoje vive um grande momento de expansão e desenvolvimento e foi saudada pelas diversas autoridades e convidados que lotaram o auditório Juscelino Kubischeck da Assembléia. O evento contou ainda com a participação do quinteto de sopro da escola de música de Piracicaba e da dupla sertaneja Craveiro e Cravinho. {mosimage}

Barjas Negri agradeceu e cumprimentou o deputado pela iniciativa “ Piracicaba é hoje uma cidade importante no cenário econômico do estado de São Paulo. Nos seus 240 anos, está se transformando na capital internacional do etanol. Temos recebido a visita de delegações dos vários continentes para conhecer a tecnologia, a inteligência e a criatividade dos nossos pesquisadores, nossos técnicos, nossas empresas para que num momento adequado e oportuno possam também adotar a técnica para que se possa enfrentar a crise internacional da energia”.

{mosimage}“Com muita satisfação fizemos este evento solene” comentou o deputado do PT ao encerrar o evento. “Piracicaba é uma das mais importantes cidades da economia brasileira. Se prepara todos os dias, com seus intelectuais, com seus empresários, trabalhadores que se unem para ajudar a humanidade a encontrar respostas. Com todo domínio que tem de tecnologia, com seus saberes, com sua ciência, é uma cidade preparada para enfrentar os desafios que a humanidade enfrenta, preparando o planeta para as futuras gerações.”