A Secretaria Municipal da Ação Cultural realiza no próximo sábado, dia 17, a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores do V Prêmio Escriba de Contos. A solenidade, que será realizada na Galeria do Engenho Central, a partir das 16h, tem a participação da Ceta – Cia. Estável de Teatro Amador interpretando o conto “Por Antônio”, classificado em primeiro lugar.

A autora do conto vencedor, Sônia Wendt Nabarro, de Campinas/SP, recebe também como prêmio o valor correspondente a R$1.033,00. Classificado em segundo lugar, o conto “Minha Filha”, de Jardel Estevão Barbosa Silva, também de Campinas, leva um prêmio no valor de R$ 840,00. José Carlos Santos Peres, de Avaré/SP recebe prêmio de R$ 645,00, pela classificação em terceiro lugar de seu conto “As Galinhas de dona Eulália”.

A solenidade tem em sua programação a distribuição da edição antológica, contendo com 20 contos melhores classificados no V Prêmio Escriba, hoje um dos mais reconhecidos em todo País, tendo recebido trabalhos de todos os Estados brasileiros e até do exterior.

Também serão prestadas homenagens ao ex-prefeito Humberto de Campos, responsável pela lei de regulamentação do Prêmio Escriba, e a Evaldo Vicente, diretor responsável do Jornal A Tribuna Piracicabana, por suas ações incentivadoras a essa iniciativa.

O Prêmio Escriba de Contos, que se realiza a cada dois anos intercalado com o Prêmio Escriba de Poesias, é uma iniciativa da Prefeitura de Piracicaba regulamentada pela Lei nº. 4.375, de 18 de dezembro de 1997.

Coordenado por Ésio Antônio Pezzato, da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, o concurso tem como objetivo proporcionar oportunidade de expressão e manifestação ao público interessado no trabalho literário.