Será amanhã (06) o Dia D de discussão para implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Esta data foi proposta pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Consed (Conselho Municipal de Secretários de Educação). A BNCC é um conjunto de aprendizagens essenciais que deve ser comum nas etapas de ensino da Educação Básica para todos os alunos.

Para discutir o assunto, diretores das escolas da rede municipal de ensino participaram na quinta-feira (01) de um encontro no anfiteatro da SME (Secretaria Municipal de Educação) com a secretária Angela Jorge Corrêa, e com as supervisoras do ensino infantil, Sandra Perina, e ensino fundamental, Salvia Medina.

“Em 2019, precisamos começar com o novo currículo, como prevê a lei. Nós temos que estudar e muito para chegar a isso”, disse a secretária.

BNCC – A SME criou um link (www.educacao.piracicaba.sp.gov.br/bncc) na parte frontal de sua página na internet onde serão concentradas todas as informações sobre a BNCC.

Salvia Medina é supervisora do ensino fundamental

A supervisora do ensino infantil, Sandra Perina