A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de garantir as condições necessárias para o retorno das atividades com alunos no 2º semestre do ano letivo, realiza, durante o período de recesso escolar, os serviços de limpeza e desinfecção de reservatórios de água, desinsetização e desratização, bem como manutenção das áreas verdes de todas as 124 unidades da Rede Municipal de Educação. Com retorno das atividades agendado para o próximo dia 24/07, a execução desses serviços durante o período de recesso garante a segurança sanitária e toda a organização estrutural das escolas municipais para a recepção dos mais de 36 mil alunos matriculados na Rede. A manutenção também é feita em todos os Centros de Educação Digital (CEDs).

No período de recesso, a pasta realiza diversos serviços de manutenção, limpeza de reservatórios de água, corte de grama e desinsetização.

Coordenadas pelo setor de Saúde do Escolar, a desinsetização e desratização serão realizadas em todas as unidades da Rede. Anualmente, o serviço é realizado em quatro oportunidades, sendo duas completas nos recessos de janeiro e julho e dois reforços durante os meses de abril e outubro. Além desse período, segundo o setor, a desinsetização pode ser refeita ou receber algum reforço sempre que houver necessidade, por conta do período de chuvas, e em unidades localizadas nas proximidades de galerias pluviais e áreas verdes.

Além das 124 escolas, a manutenção também é feita em todos os Centros de Educação Digital.

Outros serviços que as unidades vêm recebendo são de responsabilidade do setor de Manutenção Escolar. Neste período de recesso de julho todas as escolas municipais receberão limpeza e desinfecção nos reservatórios de água, bem como os serviços de capina, corte de grama e manutenção de áreas verdes.

Segundo o secretário Bruno Roza, a SME tem trabalhado para entregar o melhor aos alunos e à comunidade escolar. “Estamos engajados sempre em devolver às nossas comunidades escolares os ambientes seguros e em ordem para se preocuparem efetivamente com o ensino dos nossos alunos. É uma preocupação e uma prioridade que todas as unidades passem por obras e manutenções e recebam os devidos serviços de limpeza. Tudo isso aliado à adoção dos novos materiais didáticos, o fornecimento de novos itens pedagógicos. Vamos avançar e ter um excelente 2º semestre”, destaca o chefe da pasta.

A execução desses serviços durante o período de recesso garante a segurança sanitária e toda a organização estrutural das escolas municipais.