O prédio do Centro Comunitário do Jardim Ipanema, localizado na Avenida Dom Aníger Francisco de Maria Melillo, recebeu uma nova adaptação para atender a demanda do município por vagas na Educação Infantil. Segundo o Departamento de Planejamento, da Secretaria Municipal de Educação, foram disponibilizadas 43 novas vagas em período integral, sendo 28 para o berçário II e 15 para o maternal I.

O prédio do Centro Comunitário do Jardim Ipanema foi adaptado para atender crianças do berçário II e maternal I

A unidade faz parte da Escola Municipal de Educação Infantil Marshlea Dawsey, localizada no bairro Nova América, como classe vinculada. As novas vagas foram ofertadas para as crianças que estavam na lista de espera e também para a comunidade em geral.

“É importante destacar que todas as novas vagas abertas atendem no período integral, proporcionando às famílias o suporte necessário e assegurando um desenvolvimento de qualidade para as crianças”, afirmou o secretário de Educação, Bruno Roza, que visitou o espaço na semana passada para conferir o resultado das adaptações que foram feitas no local.

O espaço já havia sido reformado no começo de 2023 para atender os alunos do Jardim Alvorada, durante a reforma da Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva. Na ocasião, foi realizada a troca de piso, forros, cobertura, adaptação de cozinha, e outras melhorias para atender as necessidades da comunidade escolar. Dessa vez, foram feitas adaptações em um dos banheiros, com a instalação de cubas, para atender os bebês.

“Existe uma procura por vagas para o infantil, especialmente para o berçário I. É gratificante ver que o local está em condições adequadas para receber as crianças, com melhorias recentes que garantem um ambiente acolhedor e seguro para todos,” destacou a diretora da unidade, Sarita Kallajian Delgado Rossini.

A nova unidade começou a receber as crianças no dia 22/05 para a fase de adaptação escolar. A classe vinculada conta com 10 professores, três auxiliares de ação educativa, dois funcionários de serviços gerais, um zelador e uma diretora que compõe a equipe de trabalho.

O local possui quatro salas que atendem as crianças, uma cozinha, um refeitório, uma sala para a secretaria, uma sala de professores, quatro banheiros, um banheiro adaptado para berçário, um depósito e uma lavanderia.