Smads prossegue com atividades com a temática abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes dos Cases durante as passeatas nos bairros na última sexta-feira
Piracicaba, 21 de maio de 2019 – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social prossegue até o final de maio com uma intensa programação alusiva ao combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, que tem seu dia nacional no dia 18 de maio há 19 anos.
Amanhã, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte, às 14h, tem a oficina temática“18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes". A mesma oficina também acontece no dia 29, às 9h. O Cras Novo Horizonte está localizado na Avenida Frei Francisco Antonio Perin, 925 – Novo Horizonte.
Na quinta (23), às 14h, o Cras Mário Dedini realiza na Escola José Pousa de Toledo, a exibição do filme Quando o Silêncio Fala, com posterior reflexão sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A atividade tem como público-alvo famílias pertencentes ao bairro Bosques do Lenheiro e inseridas no Programa Renda Cidadã. A escola está localizada na Avenida das Castanheiras, 300 – Bosques do Lenheiro.
No dia 27, o Cras Vila Sônia promove, às 9h e às 13h, a Acolhida especial: Identificando e prevenindo a violência sexual contra crianças e adolescentes. As acolhidas especiais temáticas aconteceram ao longo de todo o mês de maio, no Cras Vila Sônia. A unidade está localizada na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720 – Vila Sônia .

Cartaz dá o recado: proteja nossas crianças e adolescentes e denuncie por meio do Disque 100
No dia 29 acontecem as últimas ações do mês. Além da oficina temática na unidade Novo Horizonte do Cras, o próprio Cras Novo Horizonte também realiza a mesma oficina, às 14h, no Centro Social do Santo Antônio, localizado na Rua Washington Lopes Abelha, s/nº.
O Cras Mário Dedini também realiza no dia 29, às 9h, na sede da unidade, a exibição do Silêncio de Lara, com posterior reflexão sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A atividade tem como público-alvo os Beneficiários dos Programas de Transferência de Renda do bairro Mário Dedini. A unidade está localizada na Avenida Luiz Ralf Benatti, 1400.

Crianças e adolescentes percorreram o entorno das unidades sensibilizando a sociedade
PASSEATA DOS CASES – As sete unidades dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) realizaram na sexta-feira (17), no período da tarde, passeatas no entorno das unidades para sensibilizar a sociedade sobre o problema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Tal qual a passeata realizada no centro da cidade na sexta, as crianças munidas de cartazes, rostos pintados, bexigas e palavras de ordem percorreram as ruas dos bairros dando o recado da importância de proteger crianças e adolescentes e não ser cúmplice caso tenha suspeitas da violação de direitos, lembrando que o disque 100 permite o anonimato.
PROGRAMAÇÃO – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) executa uma extensa programação alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Ao longo do mês, a programação inclui reuniões, rodas de conversa, oficinas, projeção de filmes e palestras para crianças, adolescentes, famílias, seminário para técnicos e uma passeata para sensibilizar a sociedade como um todo.
As ações querem promover o conhecimento e a sensibilização para o tema e estão em consonância com a campanha Faça Bonito: – Proteja nossas crianças e adolescentes”.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
