Piracicaba, 03 de outubro de 2019 – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) publicou na última sexta-feira (27/09), o edital 04/2019 – que tem como objeto a execução do Programa de Atendimento à Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social – Criança Feliz. A entrega de propostas acontece desde o último dia 30 de setembro e prossegue até dia 29 de outubro. O edital também será publicado no sítio da prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br), no botão localizado na lateral direita do sítio, intitulado Chamamento Fmas e Fumdeca.

CRIANÇA FELIZ – Coordenado pelo Ministério da Cidadania, o programa reúne ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar.

Nas famílias que recebem o Bolsa Família, o acompanhamento vai até os três anos de idade. Já para as crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o apoio se estende até os 6 anos. O programa também acompanha e orienta as mães desde a fase de gestação.

Nas visitas domiciliares semanais, as famílias recebem informações sobre como incentivar o desenvolvimento dos filhos e fortalecer os vínculos afetivos.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076