5ª edição do campeonato teve apoio da Prefeitura, por meio da Selam e Semac

Prefeito Luciano Almeida, segurando o microfone
O prefeito Luciano Almeida, ao lado de Junior Souza, organizador do evento, prestigiou a competição- Foto -Gustavo Annunciato

Cerca de 100 atletas, representando 10 cidades do Estado de São Paulo, participaram do 5º Campeonato de Skate Solidário, que aconteceu domingo, 6/8, na pista da Área de Lazer do Trabalhador, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e Ação Cultural (Semac). O prefeito Luciano Almeida e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, compareceram ao evento. A competição integra a programação de comemoração dos 256 anos de Piracicaba.

skatista de capacete realizando manobra,saltando alto
Os competidores realizaram várias manobras– foto Brothers Limeira

A competição foi voltada para atletas das categorias feminino, old school, amador, iniciante, mirim e best trick. O evento foi beneficente, com inscrições gratuitas com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).

Grupo de competidores mostrando as medalhas
skatistas de diversas cidades participaram da competição- foto- Brothers Limeira

Junior Souza, o Buiu, organizador do evento, disse que as expectativas foram alcançadas. “Ficamos felizes com a qualidade dos competidores, participação do público e o respaldo dos apoiadores. Isso reforça o crescimento e valorização da modalidade”, destacou.

Os resultados da competição podem ser conferidos no endereço https://instagram.com/skate.solidario.piracicaba.