Portal do Município de Piracicaba

Skate: Piracicaba recebe etapa do War Race 2026

Evento acontece na Estrada Elias Gabriel da Silva, no bairro Vale do Sol, no sábado e domingo, dias 11 e 12/04

Por CCS / Publicado em 07/04/2026
Tempo de leitura: 2 minutos.

Já imaginou descer uma ladeira de skate e atingir 80 km/h? Esse é o desafio que aproximadamente 70 atletas de várias regiões do Estado terão no sábado e domingo, dias 11 e 12/04, durante o War Race 2026, que será realizado em Piracicaba.

O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, faz parte do calendário da Federação Paulista de Skate e contará com atletas de diversas cidades do Estado. Eles disputarão provas de downhill, modalidade em que os competidores descem percursos asfaltados podendo atingir velocidade de até 80 km/h. Haverá ainda provas de patins inline, também no downhill.

A imagem mostra dois praticantes de longboard descendo uma estrada asfaltada em alta velocidade. O foco principal está no corredor à frente, que está em uma posição aerodinâmica, com o corpo abaixado e uma das mãos tocando o chão para ajudar no equilíbrio. Ele veste um macacão de couro com detalhes em vermelho, preto e dourado, além de um capacete integral branco com detalhes vermelhos. O segundo corredor aparece logo atrás, usando um macacão preto e um capacete integral azul-turquesa. A estrada é cercada por vegetação seca, com gramíneas amareladas e plantas altas nas laterais. O céu está claro, sugerindo um dia ensolarado. A perspectiva da foto é baixa, o que enfatiza a sensação de velocidade e a ação da descida.
Competidores descem percursos asfaltados podendo atingir velocidades de até 80 km por hora

Além das disputas esportivas, o evento oferecerá uma estrutura completa para o público, com praça de alimentação, apresentações musicais ao vivo e DJ, proporcionando lazer e entretenimento para toda a população.

“Nossa gestão segue apoiando todas as modalidades e com o skate downhill, que reúne técnica, velocidade e muita adrenalina, não é diferente. Eventos como esse vão muito além das disputas, eles representam uma oportunidade de desenvolvimento para skatistas e patinadores, promoção do esporte, além de movimentar economicamente nossa cidade”, ressalta o secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro.
O War Race – etapa Piracicaba – acontece na Estrada Elias Gabriel da Silva, 3680, no bairro Vale do Sol, acesso pela Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), com início às 10h e encerramento previsto para as 18h, em ambos os dias. A entrada para o evento é gratuita.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.