O Serviço de Informações à População (SIP) divulgou balanço referente ao mês de setembro. Foram registrados 18.513 atendimentos, sendo 16.408 informações e 2.105 solicitações. Os atendimentos feitos por meio do telefone 156 totalizaram 16.369 enquanto os atendimentos realizados junto ao balcão situado no andar térreo da Prefeitura totalizaram 2.144.
As secretarias com maior procura foram Meio Ambiente (Sedema), Saúde, Obras (Semob) e Trânsito e Transportes (Semuttran). A Sedema recebeu 911 (43%) solicitações, Saúde 555 (26%), Semob 278 (13%) e Semuttan 184 (8%). As maiores procuras foram para corte de árvore (258), recolhimento de cães e gatos (102), mudas de árvore (98), cata-cacareco (65), fiscalização de alvará e poda de árvore (62), corte de mato em terreno particular (58), reclamação de funcionários (55), tapa-buraco (53) e desratização (50).
Todos os bairros foram atendidos. Porém, os que tiveram maior número de solicitações foram Centro com 196 (9%), Vila Rezende 80 (3,8%), Paulista 65 (3%), Independência e Paulicéia 52 (2,47%), Santa Terezinha 51 (2, 42%), Cidade Alta 50 (2,38%), Piracicamirim 49 (2,33%), Mário Dedini 48 (2,28%), Balbo 46 (2,19%) e São Dimas e Jaraguá 42 (2%).
O Serviço de Informações à População atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h por meio do telefone 156 ou pessoalmente, das 8h30 às 16h30 no andar térreo do Centro Cívico (Rua Capitão Correa Barbosa, 2233). Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail sip@piracicaba.sp.gov.br