O SIP–Serviço de Informações à População–156, registrou 13.933 atendimentos durante todo o mês de junho. Foram atendidas 11.941 informações e 1.992 solicitações. O departamento que é responsável pelo atendimento da população, informações, serviços públicos, anotações, sugestões, pedidos de serviços, elogios e reclamações, passa por reestrução iniciada no mês de maio, quando todas as linhas do 156, foram substituídas por digitais, que disponibiliza melhores recursos de áudio, facilita o acesso do usuário, além de agilizar o deslocamento das atendentes para chamadas de maior demanda.Atingir a excelência no atendimento, este é o foco do SIP, que após estudos e orientação do Centro de Informática da Prefeitura, (CI), antigos computadores já passam pela substituição, com nova tecnologia conhecida como "thin client", que significa reduzir espaço, melhorar ainda mais a agilidade na distribuição das informações às secretarias, além de possuir aplicativos com maior segurança, e, redução de custos. De acordo com Flávio Roberto Furlan, responsável pelo (SIP–156), a administração perceberá expressiva redução no Consumo de Energia. "Enquanto PCs comuns consomem cerca de 200w de energia, um Thin Client consome no máximo 20w (consumo da CPU, sem o monitor)".Outra novidade no setor, é que a partir da implantação da ginastica laboral (realizada com apoio de profissional no próprio ambiente de trabalho), técnica implantada desde o início do ano, pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), inicialmente, os funcionários praticam uma vez na semana, exercícios de alongamento, relaxamento com o uso de pequenos aparelhos, cujo objetivo é valorizar a qualidade de vida do funcionário, em especial, no ambiente rotineiro de trabalho. Os funcionários do SIP, já sentem os benefícios, como por exemplo, a diminuição de estresse. O atendimento é feito pelo telefone 156 – de segunda à sexta-feira, no horário das 08hàs 16h.