O SIP–156 (Serviço de Informações a População) da Prefeitura de Piracicaba divulgou o balanço referente ao mês de setembro. Foram 13.921 atendimentos; com 2.122 registros de solicitações e 11.799 registros de informações.

De acordo com o responsável pelo setor, Flávio Furlan, com a implantação de novas tecnologias, desde maio deste ano, o sistema "thin client", equipamento que permite agilizar e direcionar a distribuição das solicitações às secretarias e envio de respostas a população, houve redução de 65% do papel utilizado, além da economia de 180 watts para cada equipamento ligado durante um mês. Ele explica ainda que além de agilizar o atendimento, o sistema contribui com o meio ambiente, e até dezembro/07, o departamento pretende obter 100% na redução do papel.Raio –X – Modernização do SIP* implantação de linhas telefônicas com serviços digitais; * troca dos equipamentos (hardware) e (software), com computares que permite uso on- line, agiliza envio das solicitações , redução de gastos; Foco* Ampliar qualidade de atendimento; * quebra de paradigmas sobre prestação dos serviços públicos "ineficiente e ultrapassado" * disposição de recursos às secretarias; * Treinamento para funcionários, oferta de conhecimento, captados de empresas de grande porte; * disposição de material de trabalho; * análises de relatórios, para eliminar acumulo de ligação, diminuir tempo de espera (redução de sobrecarga e stresse à todos); * Importância do funcionário relação "prefeitura/ cidadão" considerados a voz da administração no momento do contato, em busca no esclarecimento do real desejo do cidadão.