Símbolo maior do esporte piracicabano, Ginásio Waldemar Blatkauskas ganha piso flutuante de madeira
A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e Obras (Semob), promoveu na última quarta-feira (7) a entrega do piso flutuante de madeira do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na ocasião, houve uma vivência das modalidades de basquetebol e voleibol com a participação de alunos do PDB (Projeto Desporto de Base), equipes de base e de alto nível do município, além da presença de ex-atletas.

Novo piso flutuante de madeira instalado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas
Foto: Adilson Franco/CCS
Inaugurado em 1955 e principal casa do esporte olímpico de quadra em Piracicaba, o Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas vem nos últimos anos recebendo diversas melhorias como a instalação de cadeiras para o público e a revisão completa de toda estrutura de madeira do local. O investimento da Prefeitura será de R$ 138 mil.
“Investimos forte no esporte nestes quatro anos, tanto no incentivo aos atletas quanto em infraestrutura, que garantem um melhor desempenho desses atletas e o conforto do público que vai para prestigiá-los”, destacou o prefeito Gabriel Ferrato.
O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, destacou a importância de mais uma conquista do esporte piracicabano que já havia sido contemplado com a instalação de assentos no local. “Agora, conseguimos realizar mais um grande sonho dos atletas com a instalação desse sistema de piso flutuante em madeira que coloca nossa quadra entre as melhores do Estado”. Segundo ele, “essa conquista deixa um legado para diversas gerações no símbolo maior do esporte piracicabano de quadra”.
Presente ao evento, o presidente da Federação Paulista de Basquetebol (FPB), Enyo Correia, que como atleta defendeu Piracicaba na década de 90 , lembrou que “o ginásio municipal foi palco de grandes espetáculos ao longo dos anos e a instalação do moderno piso de madeira flutuante vem completar a magnitude estrutural do local”.
Estiveram presentes ainda na solenidade o vereador Pedro Kawai, representantes da Associação Basquetebol XV de Piracicaba Denismar Antônio de Jorge (presidente), Augusto César Mafia (diretor tesoureiro) e Carlos Alberto Felipe Soares (técnico da equipe masculina), o presidente da APIV (Associação Piracicabana de Voleibol), Nelson Brenelli e o técnico da equipe feminina de Piracicaba, José Guilherme dos Santos, o Zeca, os professores da Selam, Ronaldo Lucentini – coordenador do PDB e Ana Silvia da Silva – do setor de esporte de alto nível e o lider comunitário Gilmar Tanno.
Durante as atividades estiveram participando as equipes de voleibol máster da AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba) e clube Cristovão Colombo realizado um jogo festivo, sob orientação dos professores Paulo/Edson Moretto e Jayme Leite, respectivamente.
Após o jogo de voleibol, ocorreu também uma partida de confraternização entre atletas veteranos de basquetebol de Piracicaba e da atual equipe adulta de Piracicaba, atual campeã dos Jogos Abertos do Interior (Divisão Especial).
Estiveram presentes ainda no evento, os atletas das equipes masculinas sub-19 e sub-14 do CCP/Selam, campeã do interior, além das equipes de base femininas.
Festivais de PDB
Antes do inicio da solenidade de entrega do piso flutuante de madeira, foram realizados nas quadras do Ginásio de Esportes Garcia Neto festivais de voleibol e basquetebol dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une”, desenvolvido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) como parte do Projeto Desporto de Base (PDB).
Os festivais reuniram 105 alunos do PDB e as atividades foram conduzidas pelos professores da Selam, Ana Cristina Christofoletti e Marcelo Ortega, na modalidade de basquetebol, e Claudio Guassi e Abílio Cesar Bortoleto, ambos do voleibol. Após o evento, os alunos prestigiram a entrega oficial do piso de madeira no Gináiso Municipal Waldemar Blatkauskas.
* Foto (Blog Vitor Prates)
