Foram feitos procedimentos de condução, prevenção e tomografia nas árvores no entorno da Câmara Municipal (Maycon Barbon) A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), em conjunto com a Engemaia, empresa contratada para manejo arbóreo, realizou ontem, 3/01, podas e vistorias em diversas árvores no entorno dos prédios da Câmara Municipal, no centro de Piracicaba.

De acordo com a Pasta, foram realizadas podas de condução e podas preventivas nas árvores do tipo magnólia, peroba, resedá, pau-ferro, mirindiba e sibipiruna, todas localizadas na rua São José. Também foi feita remoção de folhas secas das palmeiras localizadas na praça da Casa de Leis, denominada Valéria Isaac João. Já na rua Alferes José Caetano, em frente ao prédio principal de Câmara, foram executadas podas de condução em dois ipês e duas sibipirunas.

Além disso, um ipê localizado na rua São José e três sibipirunas que ficam na esquina das ruas São José e do Rosário passaram por tomografia – procedimento que visa detectar cavidades e podridões e atestar a boa saúde das árvores. O resultado das tomografias deve ser emitido em até cinco dias.