Portal do Município de Piracicaba

Sexta tem Orquestra Piracicabana de Viola no Municipal

Por Comunicação Social / Publicado em 20/08/2008
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Orquestra Piracicabana de Viola Caipira apresenta o show “Piracicaba meu encanto” na sexta-feira (22/08) a partir das 20:30 hs, na sala 01 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. No final da apresentação será feito um sorteio de uma viola caipira.

Com um coro de 30 vozes e 30 instrumentos a Orquestra interpreta clássicos da música sertaneja raiz. Segundo informou o músico Claudinei Francisco Pompeu, o Nei da viola diretor da orquestra – “em nosso trabalho, através da música raiz, procuramos fazer uma releitura da para que novas gerações tomem gosto pelo som e se interessem em divulgá-la.”.

O grupo se reúne semanalmente para ensaiar clássicos da música caipira e também trocar informações sobre a cultura da região e incorporar nas citações nas apresentações da orquestra. Segundo integrantes da Orquestra de Viola “fazemos tudo isso para manter a tradição. A nossa vontade é que a cultura caipira não morra e sim dê novos frutos”.

Informações sobre a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira poderão ser obtidas pelos telefones: (19) 3403-1240 / 3424-5056 / 97481049 ou pelo

e-mail: orquestrapiracicabana@gmail.com


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.