Nesta sexta-feira (16), a partir das 21h, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Ação Cultural realiza no Largo dos Pescadores, na Rua do Porto, a “49ª Noite de Seresta”, do Projeto “Choros & Serestas”.

A Noite de Seresta, que acontece em Piracicaba há quatro anos e tem como objetivo preservar a memória musical, recebe um público de mais de duas mil pessoas de Piracicaba e região em suas apresentações, que acontecem uma vez por mês.

Este mês, o Projeto Choros & Serestas, que homenageará os radialistas Edson Ferrette e Bene Galter estará com um repertório musical de choro, valsa, bolero, samba canção e modinha.

Para esta edição estarão se apresentando na Noite de Seresta, o Grupo Som Brasileiro, com Sergio Belluco, Gerson Gimenez, Tauffic Cury, Valter de Souza, Raul Leite e Leandro Oliveira; os cantores Tereza Alves, Fábio Monteiro e Antônio Carlos Fioravante (Bolão); e o Grupo Corda Solta, com Ramon Saciloto, Marcus Godoy, Rafael de Barros, Wlademir e Valter.

Nestes quatro anos passaram pelas Noites de Serestas, seresteiros renomados, entre eles, Denílson Benevides, ex-integrante do Grupo Nilo Amaro e os cantores de Ébano, Antônio Rago (violinista), que gravou o hino de Piracicaba com o Cobrinha em 1967 e seresteiros das cidades de Americana, Santa Bárbara d’ Oeste, Hortolândia, Capivari e São Paulo.