Sexta-feira está repleta de ações nos serviços da Smads
Piracicaba, 01 de agosto de 2019 – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) está repleta de ações amanhã em seus diferentes serviços. As ações beneficiam vários dos usuários da assistência.
Logo pela manhã, às 8h30, como uma atividade alusiva ao aniversário da cidade, o Centro Dia do Idoso de Piracicaba levará os usuários ao Zoológico de Piracicaba e posteriormente realizará um tour pelos pontos turísticos da Rua do Porto. Serão desenvolvidas atividades de acesso a memórias que os idosos apresentarem sobre estes pontos.
Ainda de manhã, a Central de Cadastro Único continua a ação descentralizada nos bairros para cadastramento ou atualização do Cadastro Único. Esta sexta-feira, eles estarão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Piracicamirim, das 8h30 às 11h. O Cras está localizado na Rua Leontino Boscariol, 50.
O Centro de Artes e Ofícios (Caof) também realizará ações descentralizadas em parceria com a Equipe Volante e o Cras. Em parceria com a Equipe Volante, realiza a oficina Decoupagem e Decoração em Pote de Vidro, a partir das 8h30, no Centro Social e Varejão Eldorado/Cecap, localizado na Av. Gustavo A Franco Bueno, s/nº.
A tarde, a partir das 13h, em parceria com o Cras Vila Sônia, o Caof realiza a oficina encadernação em EVA no Salão de Festas do Condomínio Piracicaba I, localizado na R. Corcovado, 3410 – Jardim Taiguara.
Às 14h, no Lar Betel, acontece tarde sertaneja com lanche para os idosos residentes. O Lar Betel está localizado na Rua Santos Dumont, 417.
Também às 14h, acontece o Lançamento do Livro Inhala Seca, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Bosques do Lenheiro. O livro, de autoria da escritora Ivana Maria França de Negri, com ilustrações de Ana Clara de Negri Kantovitz, integra a coleção Lendas de Piracicaba, do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP). Durante o lançamento a escritora falará um pouco sobre o livro e os diretores do IHGP sobre a história de Piracicaba. Serão doados este e outras publicações do IHGP para as crianças daquela unidade e das outras seis unidades de Case. O Case Bosques do Lenheiro está localizado na Rua das Seringueiras s/n – Bosques do Lenheiro.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
