A parceria firmada entre o Shopping Piracicaba e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) para o oferecimento de cursos gratuitos de artesanato superou as expectativas e vem repercutindo de forma positiva entre os piracicabanos. Prova disso é que hoje (24), às 14 horas, está programada aula especial de artesanato, com 11 alunos portadores de Síndrome de Down da Associação de Pais e Irmãos de Portadores de Síndrome de Down.
Acompanhados pela artesã Faele, os alunos participarão da oficina de pintura em madeira. A abertura desta classe especial foi solicitada pela entidade de apoio aos portadores desta síndrome em Piracicaba, dentro da proposta denominada Projeto Vida. A iniciativa recebeu total apoio do Shopping Piracicaba e Setur, que prontamente aprovaram a idéia e agendaram data para a aula especial.
Cássia Spinosa, gerente de Marketing do Shopping Piracicaba, destaca que a receptividade do projeto Feito à Mão superou suas expectativas. “Todas turmas estão com capacidade máxima de alunos”, informa.
A gerente afirma que o interesse pela realização de aula com portadores de Síndrome de Down também foi recebido com carinho pela Administração do Shopping. “É essa justamente a nossa proposta: firmar uma troca de experiência com a comunidade, reforçando a idéia de que o Shopping é um espaço de compras, lazer e convívio social”.
Cássia comenta o apoio da Associação dos Lojistas do Shopping Piracicaba ao projeto Feito à Mão. “Os custos com material de todos os cursos estão sendo subsidiados pelos lojistas do Shopping, que acreditaram na idéia e optaram por colaborar financeiramente com o projeto”, explica.
Novos horários
Diante do interesse pelos cursos de artesanato Feito à Mão, o Shopping decidiu ampliar, a partir de setembro, os dias das aulas. A intenção é programar turmas também às segundas-feiras (hoje as aulas ocorrem somente às quartas e sextas-feiras).
A gerente Cássia Spinosa comenta que a ampliação nos horários atende solicitações registradas no balcão de atendimento do Shopping. “Fico feliz em verificar que a parceria está dando certo”, afirma.
O Feito à Mão foi lançado no mês de junho e conta com o apoio da Setur, que cede os artesãos responsáveis pelas aulas. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público. As inscrições devem ser feitas com antecedência, no balcão de atendimento do Shopping Piracicaba (entrada principal).
|