De 14 a 17 de março, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), vai recadastrar os expositores da Feira de Artesanato de Piracicaba e, de 28 a 11 de abril, haverá inscrição para novos artesãos.
Este ano, para a renovação do cadastro os artesãos serão avaliados, eles deverão apresentar um trabalho pronto e também confeccionar uma peça.
A renovação e a inscrição serão realizadas das 9h às 16h, nas dependências do Casarão do Turismo, localizado à avenida Alidor Pecorari, em frente ao Parque da Rua do Porto.
As Feiras, que atuam somente com artesãos de Piracicaba, acontecem aos finais de semana, das 8h às 22h. No primeiro final de semana na Vila Rezende, Praça Imaculada Conceição; no segundo, na Praça José Bonifácio; no terceiro, na Rua do Porto, Praça dos Artistas e no quarto e último a feira é itinerante.
Atualmente, a Feira de Artesanato conta com 360 artesãos cadastrados, destes 140 atuam na Praça José Bonifácio, e os demais nas outras, comercializando artesanato em geral, entre eles, bijuterias; crochê; pintura em tecido, tela e porcelana; velas decorativas; modelagem de durepox; cerâmica; flores; doces, salgados e pães.