Implantada em agosto de 2002, a Loja Rodoviária da Casa do Artesão está funcionando a pleno vapor desde fevereiro, sob coordenação da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) .

O espaço comporta 20 artesãos e atualmente conta com 16, expondo e comercializando os mais diversos produtos, entre eles, trabalhos em biscuit (motivo de Piracicaba); madeiras; guardanapos pintados, bordados e com crochê; rendas, pinga artesanal, entre outros.

A Loja da Rodoviária, instalada na sala 4, do Terminal Intermunicipal de Ônibus, à avenida Armando de Salles Oliveira, Centro, funciona de segunda à sábado das 7h às 18h, é um local, onde é comercializado produtos artesanais com boa aceitação comercial na cidade possibilitando alternativa de renda e de emprego e os turista podem adquirir lembranças de Piracicaba.