Piracicaba, 27 de fevereiro de 2014 – A Setur (Secretaria Municipal de Turismo) anuncia que alterou o local da apuração do Desfile das Escolas de Samba de Piracicaba deste ano, que aconteceria nas dependências da Estação da Paulista, para ser realizada no Salão de Cristal do Clube Coronel Barbosa, localizado no andar superior do Teatro São José, no Centro de Piracicaba.

A apuração será realizada no dia 04 de março, terça-feira, às 10 horas, mesmo dia e horário anteriormente divulgados. A mudança de local foi necessária, para que não houvesse alteração no horário determinado para sua realização. A previsão é que até às 12h30 já se conheça o vencedor do Carnaval 2014. As Escolas de Samba que concorrem ao título são Acadêmicos do Caxambú, Amigos da Rua do Porto, Caxangá, Ekyperalta e Estrela de Prata.

A escola pleiteante, Acadêmicos da Verde e Branco, também será avaliada pela comissão julgadora do desfile. Se atingir a pontuação acima de 70% nos quesitos avaliados, e for aprovada pela comissão de aprovação organizada pelas Escolas de Samba de Piracicaba, poderá solicitar subvenção para o desfile do próximo ano.

A apuração será realizada por uma comissão composta pela Secretária Municipal de Turismo; Representante da Comissão das Escolas de Samba; Representante da Setur (membro da Coordenação dos Desfiles); Representante Jurídico da Comissão das Escolas de Samba; e Representante da Procuradoria Geral do Município.

A escola campeã do grupo oficial receberá R$ 10 mil em prêmio. A vice, R$ 7 mil, e a terceira colocada, R$ 5 mil. Caso a pleiteante seja aprovada para integrar o grupo oficial, receberá R$ 4 mil.

A apuração das Escolas de Samba, o Bloco da Ema no período da tarde, e a Noite das Tradições de Marchinhas, fecham a programação do Carnaval de Piracicaba na terça-feira (04), que este ano tem como tema “Bola na Rede, Samba no Pé”.

SERVIÇO APURAÇÃO DO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE PIRACICABA 2014 DATA: 04/03/2014 (terça-feira) HORÁRIO: 10h00 LOCAL: Salão de Cristal – Teatro São José (Rua São José, nº 821 – Centro)