Os setores de Protocolo e Divisão de Compras, ligados à Secretaria Municipal de Administração, atendem em novo andar a partir de hoje, segunda-feira, 02/05. O Protocolo está, a partir de hoje, alocado no 1º andar e a Divisão de Compras no 7º andar. A Sala de Licitações, porém, permanece no 1º andar. Os telefones também permanecem os mesmos (3403-1016 – Protocolo e 3403-1308 – Compras). Mudanças integram plano de reorganização da ocupação das secretarias municipais nos andares do Centro Cívico, capitaneado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), para otimizar o atendimento ao contribunte.

"O objetivo é organizar a secretaria para melhorar a logística interna, tornando o processo burocrático mais eficiente. Estando toda a equipe que cuida do mesmo assunto no mesmo local se garante um processo mais ágil e funcional", explica Dorival José Maistro, secretário municipal de Administração.

A readequação dos espaços começou com a entrega da Praça de Atendimento ao Cidadão – Térreo 02 totalmente reformada. Com a alteração, os atendimentos ao público foram concentrados no T2. Antes, parte deles acontecia no T1 e os outros estavam espalhados pelo prédio desde que o T2 foi desativado por conta de fortes chuvas que danificaram a estrutura.

A segunda etapa de readequação foi a unificação das atividades do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e do Serviço de Perícias Médicas (Sempem), ambos agora localizados na rua das Freguesias, 165, bairro Nova Piracicaba, facilitando o atendimento dos funcionários. A implantação da terceira etapa começa com a transferência destes departamentos da Semad. "Como o Protocolo externo é realizado no T2, a alteração visa oferecer ao setor de Protocolo recebimento dos processos próximo ao Térreo 2. A mesma lógica vale para a Divisão de Compras, que ficará mais próxima da gestão administrativa, já que a sede da Semad fica no 7º andar", explicou Maistro.