Piracicaba, 20 de setembro de 2019 – A próxima semana será de diferentes atividades alusivas ao Setembro Amarelo nos serviços ligados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). São rodas de conversa, palestras e oficinas para sensibilizar para a temática do suicídio. Capitaneada pela Prefeitura e com o envolvimento de outras secretarias, as atividades são desenvolvidas ao longo do mês.

No dia 23, das 14h às 16h, promovida pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, acontece no Cras Mário Dedini roda de conversa sobre fatores de proteção ao adoecimento psíquico (Prevenção ao Suicídio) com o grupo de adolescentes usuários do Gerações. O Cras está localizado na Av. Luiz Ralf Benatti, 1400 – Mario Dedini.

No dia 24, às 13h, o Cras Piracicamirim promove atividade sobre a temática para os usuários. A unidade está localizada na Rua Leontino Boscariol, 50. Também no dia 24. das 14h às 16h, promovida pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, acontece no Cras Novo Horizonte roda de conversa sobre fatores de proteção ao adoecimento psíquico (Prevenção ao Suicídio) com o grupo de adolescentes usuários do Gerações. A unidade está localizada na Av. Frei Francisco Antonio Perin, 925 – Novo Horizonte.

No dia 25, às 9h, o Cras Mário Dedini promove em sua sede a palestra Setembro Amarelo, com o objetivo de desmistificar a saúde mental, discutir os estigmas e promover a prevenção ao suicídio.Também no dia 25, às 13ho Cras Jardim São Paulo promove a roda de Conversa: Mitos e Verdades sobre o suicídio – Setembro Amarelo. O Cras Vila Sônia também promove neste dia, em sua sede, às 9h e às 13h, a palestra Palestra Setembro – Prevenção ao suicídio. As unidades São Paulo e Vila Sônia estão localizadas na Rua: Heraldo Angeli, S/N e na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia. Respectivamente.

No dia 26, às 14h, o Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro sedia a palestra Setembro Amarelo, proferida por técnicos do Cras Mário Dedini.

A programação do setembro amarelo conta com a participação de diferentes Secretarias Municipais, da Câmara de Vereadores, Organizações da Sociedade Civil, Universidades, Clubes, Coletivos e Conselhos.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076