Como parte da programação dos Jogos Regionais do Idoso, o SESC preparou algumas atividades, para a discussão do tema idoso. O evento acontece na quarta-feira (18), partir das 14h e é aberto à comunidade em geral. Com o tema “O esporte e o idoso: corporalidade, inclusão e cidadania”, o Sesc pretende discutir a prática esportiva como elemento de transformação individual e fortalecimento das relações. A programação começa às 14h, no ginásio de eventos, com Circuito de Esportes e Antiquedas, com obstáculos diversos e desafios de equilíbrio simulando as dificuldades de mobilidade do dia-a-dia da pessoa idosa. Às 15h está programado jogo amistoso de basquete de veteranos no ginásio de eventos. A partida será entre o Clube de Campo de Piracicaba e a Associação Amigos do Basquete (AVBSP). Às 17h, no teatro da unidade, está programado Colóquio que discutirá a atividade física como forma de inclusão social, aptidão funcional e melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa. Participarão do colóquio, Suely Santos, Ernesto Marques Filho, Pedro Vicente Fonseca (Pecente) e Rejane Penna Rodrigues. O colóquio será mediado por Regiane Galante.