Prefeito Luciano Almeida em pé, discursou no evento
O prefeito Luciano Almeida elogiu a iniciativa do governo estadual

Os servidores da Prefeitura de Piracicaba ligados às áreas de Finanças, Educação, Obras e Governo participaram hoje, 14/09, de capacitação sobre o Sistema Demandas de Convênios, promovido pela Subsecretaria de Convênios com os Município (SCM) do Governo Estadual.

O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), contou com a presença de 120 técnicos de 27 municípios da região de Piracicaba e serviu para preparar e credenciar os servidores para operar com maior agilidade o sistema de convênios entre órgãos do Estado os municípios paulistas.

Duas mulheres conversam com atendente de blusa preta
O evento contou com a participação de 120 pessoas

Participaram da abertura do evento o prefeito Luciano Almeida, o subsecretário de Convênios com os Municípios, Ronaldo Camargo, a assessora do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), Priscila Ungaretti, o assessor do escritório regional de Campinas, Alexandre Dutra, e o palestrante Caio Fontana, técnico da Fundação representando a Fundação Vanzolini, que será responsável pelas aulas e está ligada à Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

Prefeito Luciano Almeida de paletó preto, compareceu ao treinamento
O prefeito Luciano Almeida e o o subsecretário de convênios Ronaldo Camargo

Luciano Almeida lembrou que muitos municípios sofreram com a queda de arrecadação nos últimos anos e estão ansiosos para celebrar convênios com o Governo do Estado que viabilizem recursos para a execução de políticas públicas e obras de infraestrutura.

“Excelente a iniciativa de investir no processo de capacitação e credenciamento dos servidores para operar os convênios. Esperamos que isso agilize o atendimento aos municípios e os recursos do Governo do Estado comecem a chegar de forma mais rápida”, disse Luciano.

Ronaldo Camargo destacou que a capacitação constante e regular é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento profissional dos servidores na gestão de convênios que, afinal, resultam no aprimoramento da qualidade de vida dos habitantes dos 645 municípios de São Paulo.

O curso abrangerá no total mais de 1.800 servidores de todas as regiões de governo de São Paulo. Os principais tópicos de capacitação são: a formalização de convênios, licitação e contratação, execução, prestação de contas e encerramento de convênios. Excepcionalidades no processo, como aditamento e alteração do escopo, também serão abordados.

Palavras-chave: Treinamento, servidores