Na última semana, entre os dias 12 a 18 de agosto, aconteceu mais uma edição do Empretec Rural, um seminário intensivo que trabalha comportamento e empreendedorismo, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e promovido no Brasil pelo Sebrae.

Foi a primeira vez que servidores da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), participaram da capacitação de 60 horas, na sede do Sebrae Piracicaba, numa edição voltada exclusivamente para profissionais do setor do agro em Piracicaba. 

A Sema fez a compra direta do curso por inexigibilidade, para ser ofertado para produtores locais. Além de três servidores, a secretaria indicou agricultores e pequenos produtores que trabalham no ramo de alimentos para participar da imersão. 

A produtora de queijos artesanais Gisele Betins afirmou que o programa a ajudou a buscar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. “Sou outra pessoa depois da Empretec. Hoje eu tenho uma visão do meu negócio como eu nunca tive. Saí cheia de ideias para fazer meu negócio ir além e com os pés no chão, com um plano de negócios e metas estabelecidas”, ressalta.

“Para mim, foi muito importante vivenciar e descobrir novas formas de agir. Acredito que os agricultores e produtores de alimentos que participaram comigo poderão aplicar os aprendizados em suas empresas e movimentar ainda mais a economia local”, enfatizou a nutricionista da Sema e da Cozinha Experimental, Lais Feitoza.

Sema indicou agricultores e pequenos produtores que trabalham no ramo de alimentos para participar da imersão