Muitos contadores e advogados tributaristas compareceram ao evento

Representantes da Prefeitura de Piracicaba estiveram na manhã de hoje, 04/10, no Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba) para apresentar o Programa Prefeitura Sem Papel, um sistema de gestão de processos administrativos totalmente digital e integrado que foi implantado oficialmente no município em 1º/08 deste ano.

Participaram do encontro Telma Trimer de Oliveira Pereira, secretária de Finanças (Semfi), Guilherme de Monaco Mello, procurador-geral do município, Edmara Damiani, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Angello Rossi, coordenador da implantação do programa Prefeitura Sem Papel. Eles foram recepcionados pelo presidente do Sincop, Danilo Vendemiatti e Luiz Angelo Sabbadin, diretor regional do Sescon/SP, entre outras autoridades.

Dr. Guilherme Monaco de Mello, Danilo Vendemiatti e Telma Trimer de Oliveira Pereira

Durante o evento Angello Rossi explicou as principais características de funcionalidade do sistema, assim como menus existentes, carteira de serviços disponíveis e ganhos que o programa oferece aos munícipes.

“A velocidade das tramitações será o maior diferencial, uma vez que os contabilistas poderão interagir com os seus processos remotamente, além de poderem anexar aos mesmos novos documentos e anexos sem sair do seu escritório”, frisou Rossi.

Danilo Vendemiatti disse que a palestra certamente vai reforçar a adesão da categoria ao programa. “O contador é o elo entre a Prefeitura e o cidadão. Esse processo de digitalização trará benefícios para toda a sociedade”, destacou Vendemiatti.

Angello Rossi falou que a velocidade de tramitação será o maior diferencial do programa

ECONOMIA – Em pouco mais de três meses o programa Prefeitura Sem Papel já gerou economia de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos, valor que seria gasto com papel, impressão, transporte e armazenagem de documentos. Além do atendimento mais ágil ao munícipe, com a implantação do Prefeitura sem Papel deixaram de ser utilizados no período três toneladas de papel e, assim, foram poupados 7 milhões de litros de água e 70 árvores. As estimativas são da Softplan, empresa especializada em Tecnologia de Informação (TI), responsável pela implantação do programa Prefeitura sem Papel.

Palavras-Chave: contabilistas, prefeitura sem papel.