Portal do Município de Piracicaba

Servidora da Secretaria de Saúde é homenageada no Dia do Farmacêutico

Solenidade aconteceu na Câmara Municipal; Cláudia Carias recebeu a homenagem na categoria Saúde Pública

Por CCS / Publicado em 10/09/2025
Tempo de leitura: 4 minutos.
A imagem mostra seis pessoas em pé, cinco delas com trajes formais e uma em traje casual. No centro da imagem, há uma mulher segurando um certificado. As outras cinco pessoas estão ao redor dela, sorrindo para a câmera. O fundo é uma sala com cortinas cinzas e assentos ao fundo. O piso é de madeira. O homem à esquerda usa um terno escuro com uma camisa branca e gravata azul. A mulher ao lado dele usa um vestido preto com um colar dourado. A mulher que segura o certificado usa um vestido preto sem mangas e um colar prateado. A mulher à direita dela usa um macacão preto com detalhes brancos. O homem à direita usa um terno escuro com uma camisa preta e óculos. O homem mais à direita usa um blazer escuro sobre uma camisa azul e calça jeans.
Pedro Kawai, Luciana Canetto, Claudia Carias, Rafaela Carvalho, Fábio Ribeiro e Marcelo Cançado

Claudia Carias, farmacêutica da rede municipal de Saúde, foi uma das homenageadas em solenidade realizada pela Câmara Municipal em homenagem ao Dia do Farmacêutico. A reunião solene aconteceu no dia 09/09, no Salão Nobre Helly de Campos Melges.

Integraram a mesa de honra da solenidade, proposta pelo vereador Pedro Kawai, a secretária-executiva da Secretaria Municipal de Saúde e vice-presidente do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo), Luciana Canetto; a gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde e delegada regional da Seccional de Piracicaba do CRF, Rafaela Durrer Parolina de Carvalho, o presidente do Conselho Consultivo da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Marcelo Cançado, e o conselheiro do CRF-SP, Fábio Ribeiro.

“Foi um dia de grande satisfação e emoção para mim. Nesses 23 anos de Prefeitura, já estive na ponta atendendo pacientes, como estou nesse momento, e também já estive trabalhando internamente na gestão. Receber essa homenagem me fez ter certeza que todo esforço e comprometimento que tive valeu muito a pena e deixou marcas positivas por onde passei”, disse Cláudia.

Ela destacou também que sempre atuou na farmácia com muito amor, com objetivo final de garantir ao usuário SUS a disponibilidade do seu medicamento e o melhor atendimento possível para facilitar a adesão ao tratamento. “Receber essa homenagem me demonstrou que trilhei o caminho certo. Sou muito grata e pretendo continuar atuando da mesma forma em prol da população”, complementou.

Também foram homenageados Andrea Cazale Alves de Lima, na categoria Drogaria; Marcel Willian Guimarães Bueno, na categoria Magistral; Maria Priscilla Biancarelli, na categoria Hospitalar, e Patricia Correa Dias, na categoria Educação.

A fotografia mostra um grupo de sete pessoas, cinco mulheres e dois homens, em pé e sentadas, em um ambiente interno que parece ser uma sala de reuniões ou auditório. Todos estão sorrindo e olhando para a câmera. As cinco mulheres estão na frente, sentadas, e cada uma segura um certificado emoldurado. Da esquerda para a direita, as mulheres são: 1. Uma mulher com cabelo loiro ondulado, vestindo um vestido preto sem mangas. Ela segura um certificado com o nome "Claudia Carias". 2. Uma mulher com cabelo castanho médio, vestindo uma blusa amarela vibrante e calças pretas. Ela segura um certificado com o nome "Andrea Casale Alves de Lima". 3. Uma mulher com cabelo castanho escuro, vestindo uma blusa preta e branca com um padrão geométrico e um colar. Ela segura um certificado com o nome "Patricia Correa Dias". 4. Uma mulher com cabelo castanho escuro, vestindo um blazer rosa choque e uma blusa preta por baixo. Ela segura um certificado com o nome "Maria Priscilla Biancarelli". Os dois homens estão atrás das mulheres, em pé. 1. Um homem à esquerda, com cabelo grisalho curto e vestindo uma camisa azul escura e um terno cinza escuro. 2. Um homem no centro, com óculos, cabelo escuro e vestindo um terno cinza escuro com uma gravata azul. 3. Um homem à direita, com óculos, cabelo escuro e vestindo um terno preto com uma camisa preta. O fundo é composto por cortinas cinzas escuras e cadeiras de auditório pretas. A iluminação é clara e direcionada para o grupo, realçando os rostos e os certificados. A atmosfera geral da imagem é de celebração e reconhecimento.
Todos os homenageados do evento realizado na Câmara

“Hoje não é só uma cerimônia. Para nós, farmacêuticos, representa principalmente o encontro de histórias, de trajetórias, de vidas dedicadas à missão de cuidar”, disse Luciana no evento. “A função do farmacêutico vai muito além de entregar o medicamento, de dispensar o medicamento. A nossa missão é cuidar de pessoas, enxergar o que ninguém enxerga atrás do medicamento, que é o ser humano ali, e a saúde que a gente presta a esse ser humano”.

Rafaela Carvalho agradeceu aos homenageados pelo trabalho desenvolvido, com ética e entusiasmo. “A cada ano, buscamos encontrar profissionais que inovam, que saem da zona de conforto e contribuem para a melhoria da saúde da população com o serviço que realizam. E, felizmente, nos deparamos com belíssimos trabalhos que vêm sendo realizados nas mais diversas áreas de atuação do farmacêutico”, contou.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.