Portal do Município de Piracicaba

Serviços de recuperação dos danos causados pelas chuvas continuam amanhã

Por Comunicação Social / Publicado em 19/01/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

Desde ontem,18, a Prefeitura de Piracicaba atua com equipes de várias secretarias para minimizar os efeitos causados pelas chuvas de ontem, 18, como alagamentos, danos em asfalto e queda de árvores registradas no Centro, Chácara Nazareth e Nova Piracicaba. Não há feridos ou desabrigados, de acordo com a Defesa Civil.

Hoje, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e a empresa Ecoterra trabalharam na limpeza das ruas, rotatórias e na retirada das árvores. A Defesa Civil fez vistorias nos bueiros, comportas e bocas-de-lobo da região da rua do Porto. Também foi realizada a limpeza da saída de água da lagoa da Área de Lazer do Parque da Rua do Porto. Foram retirados, folhas, galhos e material plástico, entulhos diversos.

Na avenida 31 de Março, avenida Armando de Salles Oliveira, trecho entre o Teatro Municipal até a rua Prudente de Moraes, a limpeza já foi concluída. Amanhã, 20, esses serviços serão realizados em locais pontuais na região Central da cidade e no acesso ao bairro Bela Vista.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) continua com equipes de tapa-buracos e reparos na cidade. Na avenida Dr. Paulo de Moraes, as equipes iniciaram a recuperação do asfalto e melhoria no poço de visita no cruzamento com a avenida Dr. Lula. O serviço deve ser finalizado amanhã, 20, caso não chova.

A Defesa Civil também continua monitorando a situação do rio Piracicaba e cabeceira e mantém o estado de alerta. As pessoas que vivem em áreas de risco e se sentirem em perigo podem ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil), Corpo de Bombeiros (193) e solicitar apoio.

CHUVAS – De acordo com o Departamento de Meterologia da Esalq (Escola de Agricultura Luiz de Queiroz) a chuva de ontem atingiu 25 mm na região da Vila Rezende, 71 mm na região do bairro Jaraguá. No Centro não há estação medidora, mas estimativa apontam que as chuvas atingiram entre 50 a 60 mm.

COMISSÃO – Desde a semana passada, a Prefeitura está em estado de alerta, monitorando ações em relação ao enfrentamento de enchentes. Ontem, 18/01, o vice-prefeito José Antônio de Godoy se reuniu com os membros da Comissão Municipal de Defesa Civil para discutir sobre os trabalhos, providências e ações no caso de enchentes. Durante o período de chuvas, as reuniões dessa comissão serão semanais. Todo o trabalho é coordenado pela Guarda Civil e Defesa Civil.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.