Roberto Seresteiro anima o largo com muitas serestas

Roberto Seresteiro volta a Piracicaba nesta sexta-feira, 7/06, a partir das 19h, para o Seresta no Largo, projeto da Prefeitura realizado por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), no Largo dos Pescadores. No evento, o cantor piracicabano também receberá convidados. A entrada é gratuita.

Roberto Mahn, o Roberto Seresteiro, 41 anos, começou a carreira nas serestas de Piracicaba nos anos 2000. Atualmente, com mais de 20 anos de atuação, divulga e canta o repertório seresteiro de Piracicaba em todo o Brasil e na América Latina.

“Nossa proposta é homenagear a seresta, manifestação musical genuinamente brasileira, e que tem enorme tradição na cidade de Piracicaba. Desde o século 19, os seresteiros faziam serenatas pelas ruas de Piracicaba”, conta Roberto.

O titular da Semac, Carlos Beltrame, reforça que a seresta é um gênero musical bastante solicitado pelo público da cidade. “Vamos realizar mais uma noite com muita modinha tradicional, música romântica, samba, choro, choro-canção, bolero, valsa e outras formas da seresta”, disse.

O evento tem apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e da Irmandade do Divino Espírito Santo. Para a realização da Seresta no Largo, o acesso à rua Moraes Barros, no quarteirão entre avenida Beira Rio e rua Antônio Correa Barbosa, ficará fechado a partir das 17h. A avenida Beira Rio ficará liberada para o trânsito.

SERVIÇO – Seresta no Largo com Roberto Seresteiro e convidados. Sexta-feira, 7/06, a partir das 19h, no Largo dos Pescadores. Evento gratuito. Informações: 3403-2600.