Com o intuito de fiscalizar e orientar motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito para a segurança de todos os usuários do sistema de mobilidade urbana, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), realiza neste mês a operação Vias Seguras, com agentes de trânsito em diversos pontos da cidade, inclusive áreas escolares, fiscalizando irregularidades.

Agentes de trânsito fiscalizam irregularidades em diversos pontos da cidade durante operação – Foto Divulgação Entre as vias que integram a operação Vias Seguras estão avenida Armando de Salles Oliveira x avenida Beira Rio, avenida Rui Barbosa x avenida Juscelino Kubitschek, avenida Armando de Salles Oliveira x avenida Saldanha Marinho e rua Voluntários de Piracicaba e rua Manoel Ferraz de Arruda Campos. Quanto às fiscalizações em áreas escolares, elas ocorrem nos horários de entrada e saída dos alunos, ou seja, das 6h30 às 7h30, das 11h30 às 13h e das 15h30 às 16h30. Entre as escolas monitoradas estão Colégio Dom Bosco Cidade Alta, Escola Estadual Sud Mennucci, Sesi Mário Dedini, Escola Maple Bear, Colégio Objetivo, Colégio Atlântico, Dom Bosco Assunção, Escola Morais Barros, Anglo Cidade Alta, Anglo Portal do Engenho, Escola Manassés, Escola Estadual Mello Moraes e Escola Estadual Affonso José Fioravanti.

Fiscalização de motos acontece em parceria com a Polícia Militar – Foto Divulgação “Temos equipes de agentes nas mais diversas regiões da cidade, para fiscalizar quem comete irregularidades e também orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nosso propósito sempre é trabalhar em prol da segurança de todos que se locomovem pelo município”, falou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, acrescentando que as operações ocorrem em parceria com a PM (Polícia Militar) e GC (Guarda Civil).

Operação Vias Seguras acontece durante todo o mês de junho – Foto Divulgação

CARROS RECOLHIDOS – No último mês, a Semuttran recolheu quatro carros em situação de abandono nas vias da cidade. Foram recolhidos um Peugeot 206 na rua João Graner, no bairro Algodoal; um Fiat Marea na rua Nossa Senhora do Carmo, no bairro Santa Teresinha; um VW Quantum na rua André Gianoni, no Jardim Astúrias, e um Peugeot 504 na avenida Laudelina Cotrim de Castro, também no Jardim Astúrias.

Recolhimento de carros em situação de abandono nas ruas da cidade aconteceu no último mês – Foto Divulgação

Semuttran realiza diversas operações ao longo do ano para recolher carros abandonados nas vias da cidade – Foto Divulgação