A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) /CIET-Centro Infantil para Educação no Trânsito realiza de 8 a 12 de setembro, o concurso cultural Amigos do Trânsito. O concurso é destinado a alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Educação, no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Conforme a coordenadora do CIET, Kátia Aparecida Rossin Louvandini, a partir de amanhã (2) tem início a entrega do kit guia (cartaz, folder e cartilha Amiguinho do Trânsito), para a Secretaria Municipal de Educação, que enviará o material as unidades participantes. Louvandini informou que o concurso tem por objetivos: apoiar as campanhas educativas de Segurança e Humanização do Trânsito; estimular a reflexão pelos envolvidos (crianças, jovens,educadores, profissionais de trânsito, da comunicação e a população em geral) sobre o respeito às Leis de Trânsito; gerar uma educação, cada vez melhor, para que se tenha um trânsito mais seguro e menos violento, na cidade. O concurso será dividido em duas categorias: categoria 1: alunos do 1º e 3º ano, que participarão com desenho do tema: Amigos do Trânsito e a categoria 2: alunos do 4º e 5º ano, redação narrativa ou dissertativa com o tema: Amigos do Trânsito. O prazo para os professores desenvolveremos trabalhos junto aos alunos das duas categorias será de 8 a 12 de setembro. A entrega dos trabalhos deverá ser feita somente no dia 14, no horário das 8h às 16h, nas dependências do Ciet , à avenida Alidor Pecorari – Parque da Rua do Porto. A divulgação dos ganhadores será feita, no dia 18 de setembro. Os trabalhos dos alunos vencedores serão utilizados em propagandas de pós-campanha, envolvendo outdoor, cards e anúncios impressos. A solenidade de entrega dos prêmios será no dia 25 de setembro, das 9h às12h, no Parque da Rua do Porto. Haverá três trabalhos premiados em cada categoria, sendo da Categoria 1 – 1º ao 3º ano, a seguinte premiação: 1º lugar – bicicleta; 2º lugar – vídeo game e 3º lugar – Aparelho de som CD/MP3. Categoria 2 – 4º e 5º ano: 1º lugar – bicicleta; 2º lugar – MP5 e 3º lugar Aparelho de Som CD/MP3. As escolas em que os alunos premiados estudarem, serão premiadas com um aparelho de DVD/ Karaokê com microfones, cada uma delas. O mesmo critério é aplicado no caso de dois alunos premiados estudantes de uma única escola. Esta receberá apenas um aparelho de DVD.