A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) inicia, na próxima segunda-feira, a instalação de semáforo com botoeira na avenida Cássio Paschoal Padovani (proximidades da Kraft Foods), facilitando o acesso de pedestres às empresas e residências da região.

Resultado de parceria entre a Prefeitura e a direção da empresa Kraft Foods, a intervenção custará R$ 32 mil reais (rateados entre as duas partes) e envolve a instalação do equipamento propriamente dito; sinalização vertical, horizontal e semafórica; e construção de calçada no canteiro central (com rampa para deficientes).

Segundo técnicos da Semuttran, a empresa Kraft Foods tem aproximadamente 1.200 funcionários, sendo que 800 utilizam-se de transporte coletivo, nos pontos de ônibus localizados nas duas calçadas da avenida. Alunos do Colégio CLQ e moradores da região também serão beneficiados com a organização da passagem.

A Semuttran explica que o semáforo funciona com o acionamento de um botão, na lateral do equipamento. Após alguns segundos (15”), a sinalização indica “Pare” (vermelho) para os motoristas e “Prossiga” para os pedestres. A interrupção ao tráfego de veículos permanece por cerca de 20 segundos. Atualmente existem quatro semáforos com botoeira na cidade: Esalq, Rua Moraes Barros, Odontologia e Rua Alferes José Caetano.