A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran) iniciou nesta semana, a identificação dos velhos e novos pontos de vendas do cartão de Zona Azul na área central da cidade. As listas dos locais estão colocadas junto às placas que regulamentam a Zona Azul.

Segundo secretário da Semuttran, Mario Miotto, a medida, que conta com a parceria daAcipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), CDL (Câmara dos Dirigente Lojista) e Apapir (Associação das Panificadoras Piracicabanas), visa facilitar a aquisição do cartão pelo motorista e também evitar a reclamação de dificuldade em encontrar locais para compra do cartão de estacionamento rotativo nas ruas de comércio de Piracicaba.

Miotto disse ainda que nos adesivos, colados atrás das placas, estarão pontos de venda de pelo menos três quarteirões naquela rua. “Caso não haja local para aquisição na rua em que o adesivo for colocado, será indicado o ponto mais próximo” afirma o secretário.

Na área central existem 117 pontos de vendas do cartão e 153 placas de identificação sendo um ponto para cada 14 estacionamentos. “Desta forma, não teremos mais a desculpa de que não existem pontos para venda de cartão próximo do estacionamento”, conclui Miotto.

A Zona Azul de Piracicaba dispõe aproximadamente menos 1.800 vagas nas áreas de comércio central, Bairro Alto e Vila Rezende. A região com maior número de vagas disponíveis é o Centro, com pelo menos 1.300 vagas.