Policiais militares em operação de trânsito.
Operação de trânsito realizada no dia 12-06

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar realizaram duas operações conjuntas com o objetivo de fiscalizar irregularidades de trânsito. As ações foram deflagradas nos dias 12 e 19 de junho, no cruzamento entre as avenidas Alidor Pecorari e Doutor Paulo de Moraes, próximo ao Parque da Rua do Porto. Ao todo, foram fiscalizados 180 veículos com a autuação de 36, entre automóveis e motocicletas.

Na operação realizada na última quarta-feira, 19/06, entre 14h30 e 16h, os agentes fiscalizaram 30 automóveis e 36 motocicletas (66 veículos no total). Entre eles, foram encontradas irregularidades em 28 veículos, que foram autuados, e apreensão de quatro veículos, que foram levados para o pátio.

Guardas Civis inspecionam veículos.
Operação de trânsito conjunta com GCM, PM e Semuttran em 12-06

Na operação anterior, realizada na quarta-feira, 12/04, na mesma faixa de horário, foram fiscalizados 118 veículos, sendo 60 automóveis e 54 motocicletas. No total foram 8 autos de infrações, com a apreensão de um veículo.

Cada operação teve o envolvimento de equipes da Semuttran, da 4ª Companhia da PM, bases móveis da GCM e uma equipe da Romo (Ronda Ostensiva com Motocicletas) da GCM. Também participaram da operação guardas-civis que fazem parte do Estágio de Qualificação Profissional (EQP) da GCM, que estão sendo preparados para participar das fiscalizações de trânsito no município.

Policiais miliares inspecionam também motos.
Operação de trânsito realizada no dia 19-06