A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) iniciou ontem (24) a implantação da sinalização e orientação nos bairros de Piracicaba.

O projeto, executado pela empresa Serjet, que prevê a colocação de 180 placas até o final do ano. Nesta primeira etapa, serão instaladas 84, na região que abrange as zonas sudeste, nordeste e central da cidade.

Para a implantação deste projeto, que tem um custo de R$ 85 mil, o Departamento de Engenharia da Semuttran fez estudo e o projeto, a pedido do prefeito Barjas Negri, que constatou o grande número de reivindicações da população, através do Serviço de Informações à População (SIP) – 156.

Paralelo a este projeto, a Semuttran está com suas equipes fazendo a sinalização vertical e horizontal nas principais vias da cidade, iniciando pelas avenidas Carlos Botelho, Cássio Paschoal Padovani e Carlos Martins Sodero.

Na seqüência, as equipes estarão atuando conforme os cronogramas da secretaria, até o momento estão programadas a sinalização das avenidas Piracicamirim, Pompéia e Rio das Pedras, locais que também estarão recebendo equipamentos eletrônicos de fiscalização de velocidade, em virtude do grande número de acidentes ocorridos.

Além dos equipamentos, como medida de segurança a Semuttran vai instalar semáforos nas travessias de pedestres da avenida Piracicamirim e na proximidades das ruas Júlio Prestes e Dr. Jorge Cury.