Portal do Município de Piracicaba

Semtre se mobiliza para atender o aumento da demanda do Seguro Desemprego

Por Comunicação Social / Publicado em 08/04/2016
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Poupatempo Estadual não está dando entrada no Seguro Desemprego e as pessoas não só de Piracicaba, mas da região, estão procurando a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) para a realização do serviço, aumentando consideravelmente a demanda. O Poupatempo Estadual atende o Seguro Desemprego da região. Contudo o atendimento está suspenso por problemas no seu sistema. Para não deixar as pessoas sem atendimento, a Semtre optou pela distribuição de 40 senhas nesta sexta-feira e mais 40 na próxima segunda-feira, dia 11 de abril.

De acordo com informações da Semtre, o atendimento para esse caso só pode ser efetivado por servidores credenciados pelo Ministério do Trabalho. A secretaria conta com dois servidores que atendem a esses requisitos e estão exclusivamente efetuando esse serviço.

Com o intuito de reforçar o atendimento, a Semtre sugeriu ao Poupatempo que disponibilizasse funcionários credenciados para atender na secretaria até que o problema fose sanado.

Segundo a Semtre, o tempo para realizar a habilitação é de 20 minutos a 1 hora, dependendo da situação de cada segurado. Por exemplo, os seguros judiciais são mais demorados. Por essa razão, a secretaria está antecipando o início dos trabalhos, abrindo às 7h30 da manhã, para melhor atender a população.

Os demais serviços continuam sendo realizados normalmente e o CAT/ Semtre atende cerca de 300 pessoas diariamente. "O corpo de funcionários sempre foi suficiente para atender a demanda, não havendo necessidade para esse serviço de limitarmos senhas. Esse aumento de demanda veio inesperadamente, por um problema definido fora do nosso âmbito de atuação”, esclarece a secretaria.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.