Semtre atende mais de 30 mil pessoas em cinco meses
Entre janeiro e maio de 2018, o atendimento na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) alcançou 31.428 pessoas. No mesmo período de 2017 foram 31.597 atendimentos.
O atendimento na Semtre tem como propósito oferecer melhores condições para a população no âmbito do trabalho e renda, proporcionando oportunidades de inserção e/ou reinserção no mercado de trabalho, por meio do setores que a compõe: Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT); Economia Informal (ambulante); Banco do Povo; Qualificação Profissional, apoio ao MEI, Time do Emprego e Primeiro Emprego.
Segundo o secretário Evandro Evangelista, o número de atendidos pela Semtre a qualifica como um dos principais caminhos que as pessoas procuram para que possam ser informadas sobre as vagas de trabalho ou se qualificarem/requalificarem. “Os funcionários da secretaria estão bem preparados para prestar o melhor atendimento possível, direcionando-as para o setor mais conveniente para sua situação”, afirmou Evangelista.
Por mês, passam pela Semtre em torno de 10 mil pessoas. São sete salas de aulas utilizadas para cursos de qualificação e para entrevistas de emprego, podendo atender, assim, as empresas que ainda não estão instaladas na cidade.
As duas áreas de atuação da Secretaria são: apoio ao trabalhador, orientação e desenvolvimento de postos de serviços; e outra destinada a qualificação profissional (capacitação de mão-de-obra para inserção/reinserção dos trabalhadores no mercado, seja através do trabalho remunerado ou de renda própria.
Serviço
Semtre – Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900– Centro
Horário de atendimento – De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Telefones: (19) 3437-2222/ 3437-2223
