O novo prédio do Deinter-9 e da Delegacia Seccional de Piracicaba, construído em 2009, na Avenida 31 de Março, parceria do governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Piracicaba, recebe atualmente as obras de acesso e estacionamento realizadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). A construção do prédio teve investimento R$ 1,4 milhões. Para as obras do acesso, a Prefeitura esta investindo cerca de R$ 176 mil e, no local executou todas as fundações necessárias e instalação de guias e sarjetas. Atualmente foi iniciada a instalação do piso em bloquetes intertravado, a construção de estacionamento coberto para 60 vagas e uma sala para almoxarifado externo. A Nova sede do Deinter -9 O prédio ocupa 1.430 m2 de uma área de 4.087 m2. São dois pavimentos de 715 m2 cada. O térreo foi destinado a Seccional com distribuição em 17 salas, além de lavanderia, copa, cozinha, vestiário, três halls, duas salas de espera, três banheiros masculino e feminino e recepção. O andar superior com 15 salas e todos os auxiliares iguais ao térreo foi destinado para o Deinter, com distribuição aos diversos setores como, recepção, sala de inteligência, administração, finanças, comunicação, arquivo geral, protocolo, coordenadoria e salas para cartório e salas destinadas aos delegados. As salas estão todas equipadas com mobiliários e equipamentos eletrônicos. No ultimo semestre de 2009, o governo de Estado entregou para o departamento, 520 computadores completos e 24 novas viaturas para compor a frota e ampliar o atendimento. As seis delegacias seccionais da região (Piracicaba, Americana, Casa Branca, Limeira, Rio Claro e São João da Boa Vista) atende cerca de 3 milhões de habitantes de 52 municípios.