Portal do Município de Piracicaba

Semob inicia primeira etapa do pacote de recapeamento de 2011

Por Comunicação Social / Publicado em 08/04/2011
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Semob (Secretaria Municipal de Obras) iniciou (08/04) hoje as obras de recapeamento da primeira etapa do pacote para 2011. A etapa prevê o recapeamento de cinco trechos de ruas totalizando 4,1 quilômetros. O investimento é de R$ 600 mil. A intervenção começou pela rua Domingos José Lopes Rodrigues, no Parque Primeiro de Maio. A obra integra o Plano Municipal de Recapeamento e Recuperação de Vias que prevê 25 quilômetros de recape neste ano.

O secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, informou que as vias que serão recapeadas na primeira etapa foram apontadas por uma comissão de estudos da Pasta e da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), considerando fatores como fluxo de veículos, condições do pavimento, condições de sinalização e índice de acidentes. “O recapeamento reabilita o pavimento, mantendo-o apto para continuidade de um novo ciclo de vida”, disse.

A primeira etapa de recape prevê a recuperação das ruas Manoel de Souza Almeida (Nova Piracicaba), Argentina (Piracicamirim), João Sampaio (São Dimas) entre a travessa Dona Eugênia e rua Samuel Neves e rua Visconde do Rio Branco (Bairro Alto).

Neste mês a prefeitura inicia o processo de licitação da segunda etapa de recapeamento que vai beneficiar as avenidas Alberto Vollet Sachs, Armando de Salles Oliveira e Abel Pereira, totalizando mais de 7,1 quilômetros de recuperação asfáltica. As três vias foram escolhidas pelo fluxo intenso e diário de automóveis, caminhões e ônibus diariamente. O investimento previsto é de R$ 1,7 milhão e a abertura do processo de licitação será realizada no dia 14 de abril.

Na avenida Alberto Vollet Sachs serão 3,6 quilômetros de recape entre os trechos das avenidas Piracicamirim e Comendador Luciano Guidotti. Já na avenida Armando de Salles Oliveira serão 728 metros de recuperação asfáltica entre os trechos das ruas São José e Riachuelo. Na avenida Abel Pereira, o recape vai beneficiar 2,8 quilômetros entre as avenidas Madre Maria Teodora e Jaime Pereira.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.